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quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Os sites de descontos podem virar coisa do passado.


Boa noite a todos.
Acho que vocês devem estar pensando que sou louco com o título do post, mas vou tentar me explicar.
Os sites de compra coletiva (descontos) mostram que o povo tem certos poderes que não sabem usar. Nesses sites  você consegue descontos porque muitas pessoas vão comprar a mesma coisa no mesmo lugar e assim rola desconto e o comerciante até vende bem mas precisa também pagar comissão sobre essas vendas.
Imaginem amigos, conhecidos ou colegas de trabalho se juntando para ir a um estabelecimento comprar a mesma coisa isso não seria a mesma idéia dos sites? Vender bastante de uma vez só do mesmo produto e assim obter desconto, olha o poder do povo ai sem precisar da ferramenta (site de desconto). Vamos melhorar a situação criando uma rede social de compras aonde nessa rede os usuários fossem conectados por terem a vontade de comprar o mesmo produto, assim criamos uma quantidade de pessoas que pode ser enorme, o sistema (responsáveis da rede) consegue preço no produto devido a quantidade, as pessoas compram o produto (vale lembrar que devemos utilizar a mesma idéia do mercado pago ou do pagseguro onde a pessoa realmente "paga"quando recebe a mercadoria ou podemos elaborar outro fluxo que proteja o comprador e vendedor) pelo valor mais baixo e pequeno frete para entrega (ou podemos criar locais para retirada). Dessa forma garantimos o preço baixo e também lucratividade maior ao comerciante que não pagará comissão. Acho que faltou uma pergunta: Como o criador (mantenedor da rede) vai lucrar? Eu vou responder com outras perguntas: Quem não quer divulgar em uma rede aonde o objetivo maior é comprar? Quem não quer divulgar seu produto de forma a conseguir vender para um maior número de pessoas?
Acho que coloquei informações suficientes para começar uma boa idéia que se bem trabalhada pode virar uma febre e pode fazer os famosos sites de desconto ficarem menos famosos.
Por hoje é suficiente, amanhã tem mais.

4 comentários:

  1. Queria saber de onde saem essas idéias...

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  2. Tenho péssimas notícias para você.

    1. A sua ideia não é original, já funciona no Japão há anos e foi desta ideia que surguiram os sites de desconto.
    2. As transações só existem se houver mercado. Para haver mercado tem que ter oferta e demanda. Se você não tiver um mercado organizado para cada produto, não tem como garantir as transações.
    É este tipo de serviço que estes sites fazem, criam um mercado ofertante e divulgam para os compradores.
    Criar uma rede social na qual se façam estas ofertas é igual criar o site, com a diferença que a organização será bem mais precária e talvez nunca se chegue a um bom acordo.

    De toda forma, a sua ideia é boa, porém pouco rentável...

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  3. Péssimas notícias não. Boas notícias. Conhecimento nunca é D+! Eu acredito que o japão não é o Brasil e o fato de poder escolher o que eu quero pra conseguir o desconto é melhor do que comprar o que os outros acham ou querem que compre, por isso acho melhor minha idéia e sem falar que para o comerciante o fato de não pagar comissão é mais interessante.

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