Boa noite.
Já faz um tempo que podemos observar o mercado de investimento em tecnologia, empresas de informática e internet. Os investidores procuram as idéias e os projetos, vão peneirando e tal. Imaginem as empresas que tem grandes áreas de T.I. (ou pode usar outras áreas) liberando seus funcionários algum período de um dia da semana (ou o tempo que quiser estipular) para eles desenvolverem projetos pessoais que poderiam virar produto de investimento da empresa para possível venda da idéia/projeto para investidores ou a própria empresa embarcar na idéia aumentando seu alcance no mercado, aumentando seu capital ou até mesmo valorizando mais sua marca.
Já ouvi pessoas chamando isso de ócio criativo, mas na verdade poderia ser o ócio corporativo e ser agregado em empresas com visão no futuro, mas poderíamos trocar a palavra ócio pois isso é o que menos existe nesses momentos.
Se a galera achar essa idéia uma coisa muito liberal (coisa que eu não acho) ou que vai atrapalhar a produtividade, então, pelo menos poderia existir um momento de troca de idéias coletivas na empresa que iria ajudar na interação das áreas e das pessoas e também servir de baú de idéias para serem arquivadas e usadas nos momentos oportunos e estratégicos.
Bem, com idéia se pode fazer muita coisa ou nada e estou tendo a idéia de ir dormir.
Boa noite e até amanhã com mais uma idéia.
Ideia boa caro amigo, acho que poderia ser liberado um tempo para metas como aprender outras linguas, linguagens de programações ou padrões de projetos. Desenvolver outras coisas pessoais dentro da empresa também é uma maneira de garantir a satisfação do funcionário além de possibilitar que ele saia da rotina fazendo com que ele aprenda outras coisas. Imagina o conjunto de ideias acopladas e discutidas. Acho que ia aparecer muita coisa boa. Parabens pela ideia...
ResponderExcluir