Páginas

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Tô com fome, quero comer...



Bom dia 

Hoje estamos com uma ideia de um site aonde o que interessa é o que voce quer comer e saber onde encontrar o que vc quer mais perto de você ou que entregue para você.
A idéia de nome seria : tocomfome.com.br   ou to comvontadedecomer.com.br e por ai vai.
Nesse site será possível buscar o igrediente em um prato específico, o prato específico, o nome do restaurante, o tipo de culinária, a cidade e bairro.
O cadastro do estabelecimento é de graça, com moderação ou não e com possibilidade de inserção manual do cardápio ou importação via excel, word, txt ou qualquer coisa que se torne viável.
Com esse cadastro feito teremos uma base para iniciar, a idéia é atender o Brasil todo.
Um exemplo da usabilidade seria: o usuário digita arroz e feijão e o sistema busca por todos pratos que sejam arroz e feijão, que contenham arroz e feijão e que contenham só arroz ou só feijão. Ele traz ordenado por relevância ( igual a busca, quase igual e parecido) o Restaurante com seu endereço o respectivo prato, se faz entrega, site, contato.
Isso ajudaria muito quem quer comer algo e não sabe onde tem, quem está em outra cidade e não conhece nada e seria uma baita propaganda para os estabelecimentos de mostrarem sem ser no seu ambiente ou site o seu leque de opções do cardápio.
Ai vem a pergunta principal: como ganhar dinheiro com isso se o cadastro é de graça. A resposta é de N maneiras. A primeira é cobrando para dar destaques a pratos de restaurantes VIPs (que pagam por isso), outra e divulgação no próprio site e a outra é (após aceite dos restaurantes) divulgar os dados deles para fornecedores de materias para esse segmento cobrando um valor ou porcentagem por vendas fechadas através do contato.

Bem a idéia é essa! Tenho vontade de implementar e não sei se já existe, pelo menos não lembro de já te visto.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário