Páginas

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011

BarBombando.com, QRCODE e Mal olhado - 3 idéias em um único pacote.


Boa noite!

Vamos começar logo que são 3 idéias numa paulada só!

A primeira idéia consiste em  um sistema (site) aonde são cadastrados bares(boates, casas de show e etc) que através de uma funcionalidade vão passando informações de como está o bar, boate, casa de show. As informações serão referentes a quantidade de pessoas no momento divididas entre homes, mulheres e não informados, pode passar informação também de qual tipo de som que ta rolando, promoções de drinks e bebidas entre outras. A pessoa acessa o site na dúvida de saber pra onde ir curtir a night, ao entrar no site vai ver as programações dos estabelecimentos cadastrados e saber as informações em tempo real, se quiser da até pra adaptar webcams para mostrar um ponto estratégico do local. Pode se fazer uma integração com sistemas tipo o foursquare que ao mesmo tempo que a pessoa da o check in no local já acrescenta a pessoa no site (sistema) no estabelecimento cadastrado.
O nome do site pra mim seria o www.barbombando.com, quem quiser pode dar sua idéia de nome para esse cara.


A segunda idéia consite em utilizar o QRCODE como chave para abertura de portas, aonde a fechadura seria feita para poder ler esses códigos onde a pessoa na hora de instalar a fechadura cria o texto que vai ser o seu código (qrcode) e pode ser impresso e usado como etiqueta em algum lugar ou acessório ou a empresa que vender o sistema faz um chaveiro com o código, ou o código pode ser uma imagem que fique dentro do celular que depois é só apontar para a fechadura que faz a leitura. Cada pessoa do local teria seu código particular, podendo assim integrar com um sistema que controlaria entrada e saída das pessoas. Esse código tabém poderia ser usado para acessar sistemas aonde através da Webcam do computador é feita a leitura do código (QRCODE) que a pessoa tem e isso já acessa o sistema com o usuário em questão logado sem precisar ficar lembrando e digitando login e senha.


A terceira idéia consiste em se criar uma aplicação que ajude a espantar o mau olhado. Hoje nas redes sociais as pessoas costumam colocar muitas coisas pessoais, fotos, dados de emprego e etc, isso pode fazer com que outras pessoas possam diretamente ou indiretamente criar algum tipo de inveja ou mau olhado. Para evitar isso a pessoa se cadastra nessa aplicação e todo dia de acordo com a configuração são lançadas nas redes socias frases para espantar o mau olhado, as fotos podem ganhar uma marca d'água com a imagem de um olho grego e dicas de como espantar o mau olhado podem ser enviadas de tempos em tempos para celular ou por e-mail.

Abraços para todos e espero que tenham gostado das idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário