Páginas

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Café turbinado - na onda de novas formas de gerenciamento de pessoas e idéias.


Boa noite.
De acordo com a experiência que já adquiri e continuo adquirindo nas empresas que trabalhei e trabalho e com as pessoas que conheci, vejo que muita coisa mudou no cenário das empresas, culturas, modelos e hierarquias estão começando a seguir uma nova era. Pensando nisso e no potencial de criação das novas gerações tive a idéia de pensar um momento para se trocar idéias, acertar projetos e ouvir opiniões de todas as pessoas da empresa. Sempre achei o momento da manhã um momento ideal para isso devido a cabeça estar aberta e descansada e aproveitando que a fome nesse momento também é grande não é difícil imaginar um belo café da manhã aonde informações RELEVANTES, idéias PERTINENTES e INTERESSANTES são passadas e também dados sobre o futuro da empresa são revelados aumentando o grau de comprometimento de todos para se alcançar os objetivos e fazendo o colaborador se sentir parte importante da engrenagem da empresa.  Na minha opinião esse evento deveria ocorrer semanalmente pois diminui a necessidade das falidas reuniões. Já ouvir falar de países aonde isso já acontece.
Aproveitando o post vou falar de algo que pensei hoje quando estava na barca. Comprei um jornal e como peguei a barca velha que demora para atravessar li o mesmo todo na travessia, ao chegar do outro lado pensei que poderia existir um lugar aonde poderíamos colocar nosso jornal já usado e alguém poderia pegar pra ler e tal e eu poderia pegar um outro deixado lá que tenha algo a mais que eu queira. Assim muitas pessoas teriam acesso a mais informação e acredito que quem realmente compra jornal todo dia não vai deixar de comprar.
Por hoje é só! Abraços para todos.



Um comentário:

  1. Excelente a idéia de fazer um simples coffe break se tornar uma reunião produtiva!!! A idéia do jornal já é posta em prática nos EUA e cá entre nós, o que vale realmente é disseminar a informação, p que a ignorância caia e acordemos de uma vez por todas!!! =)

    ResponderExcluir