Páginas

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Vender informática por catálogo daria certo?


Boa tarde,

Não se assuste, sou eu mesmo, depois de ser dado como desaparecido, morto, rico e outras coisas, eu estou de volta.
Eu te faço uma pergunta: Quantas vezes já vieram te oferecer produtos de um catálogo (Avon, Natura, Jequiti)? As famosas revistas (catálogos) do compra fácil entre outros você já leu?
Bem, eu já li as revistas e já me ofereceram produtos de catálogos e já comprei em ambos. Será que daria certo com informática?
Tive uma ideia de montar uma loja virtual que também tivesse seus "consultores" vendendo nas ruas para conhecidos, empresas através do catálogo impresso ou virtual. Os produtos teriam seus prazos de entrega variando de pronta entrega, 2 dias, até 15 dias no máximo dependo do pedido e produtos solicitados. Acho que na área de suprimentos de informática (tinta, toners, papel, mídias de armazenamento entre outros) ficaria uma jogada boa para empresas que gastam muito desses produtos e seria conveniente ter alguém que fosse lá periodicamente vender e dar até suporte, pensando dessa forma a compra de máquinas também seria um atrativo, ainda mais se a empresa que vende no catálogo tiver parcerias com grandes marcas.
Se pensarmos como o  Senor Abravanel  o consultor pode trabalhar com diversos produtos e catálogos de outras empresas aumentando assim seu leque de possibilidades mas o interessante seria a empresa dona do catálogo abranger maior variedade de produtos ou fechar parcerias com diversidades de marcas e oferecer, hardware, software, suprimentos entre outros.

Abraços para todos que 2012 seja produtivo e cheio de idéias!