Páginas

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sistema de senhas para atendimento com um pouco mais de tecnologia.


Boa noite.
Atualmente para ser atendido em vários segmentos o uso de senha é indispensável,  pode ter controle só no papel ou um sistema que mostra a senha em atendimento, com telas mostrando quem está sendo atendido quem é o próximo e tal. Pensando nesse segmento tive a idéia de desenvolver algo mais elaborado onde a pessoa através de uma tela touch screen (monitor, tablet ou etc) a pessoa solicita sua senha, verifica o tempo médio de atendimento e quanto tempo é estimado para seu atendimento, na mesma tela existe um campo para inserção de e-mail ou celular onde a pessoa poderá receber em seu e-mail ou via SMS as informações de seu atendimento, essa informação pode ser enviada faltando xx minutos (podendo ser configurado esse tempo xx) ou pode se acessar um site informando a senha que mostra as informações de seu atendimento, caso já tenha sido feito vai mostrar a hora que foi feito e tempo que levou, se estiver para ser feito vai dizer a média de tempo que um atendimento está levando para ser feito e o tempo estimado para o mesmo ocorrer (válido somente para o dia do atendimento). Com isso as pessoas podem retirar suas senhas verificar o tempo que poderá levar pra ser atendido e ir resolver outras coisas. Isso pode ocorre com atendimento em hospitais, restaurantes (principalmente de fast-food em shoppings), bancos, clínicas, salões de beleza, órgãos públicos entre outros. Hoje em dia a vida está muito corrida e o tempo é precioso. Vale ainda criar algo online que fale com esse sistema que possa fazer a pessoa retirar sua senha online, para alguns casos pode funcionar para outros não, mas fica essa idéia que parece ter futuro.
Abraços para todos.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

BarBombando.com, QRCODE e Mal olhado - 3 idéias em um único pacote.


Boa noite!

Vamos começar logo que são 3 idéias numa paulada só!

A primeira idéia consiste em  um sistema (site) aonde são cadastrados bares(boates, casas de show e etc) que através de uma funcionalidade vão passando informações de como está o bar, boate, casa de show. As informações serão referentes a quantidade de pessoas no momento divididas entre homes, mulheres e não informados, pode passar informação também de qual tipo de som que ta rolando, promoções de drinks e bebidas entre outras. A pessoa acessa o site na dúvida de saber pra onde ir curtir a night, ao entrar no site vai ver as programações dos estabelecimentos cadastrados e saber as informações em tempo real, se quiser da até pra adaptar webcams para mostrar um ponto estratégico do local. Pode se fazer uma integração com sistemas tipo o foursquare que ao mesmo tempo que a pessoa da o check in no local já acrescenta a pessoa no site (sistema) no estabelecimento cadastrado.
O nome do site pra mim seria o www.barbombando.com, quem quiser pode dar sua idéia de nome para esse cara.


A segunda idéia consite em utilizar o QRCODE como chave para abertura de portas, aonde a fechadura seria feita para poder ler esses códigos onde a pessoa na hora de instalar a fechadura cria o texto que vai ser o seu código (qrcode) e pode ser impresso e usado como etiqueta em algum lugar ou acessório ou a empresa que vender o sistema faz um chaveiro com o código, ou o código pode ser uma imagem que fique dentro do celular que depois é só apontar para a fechadura que faz a leitura. Cada pessoa do local teria seu código particular, podendo assim integrar com um sistema que controlaria entrada e saída das pessoas. Esse código tabém poderia ser usado para acessar sistemas aonde através da Webcam do computador é feita a leitura do código (QRCODE) que a pessoa tem e isso já acessa o sistema com o usuário em questão logado sem precisar ficar lembrando e digitando login e senha.


A terceira idéia consiste em se criar uma aplicação que ajude a espantar o mau olhado. Hoje nas redes sociais as pessoas costumam colocar muitas coisas pessoais, fotos, dados de emprego e etc, isso pode fazer com que outras pessoas possam diretamente ou indiretamente criar algum tipo de inveja ou mau olhado. Para evitar isso a pessoa se cadastra nessa aplicação e todo dia de acordo com a configuração são lançadas nas redes socias frases para espantar o mau olhado, as fotos podem ganhar uma marca d'água com a imagem de um olho grego e dicas de como espantar o mau olhado podem ser enviadas de tempos em tempos para celular ou por e-mail.

Abraços para todos e espero que tenham gostado das idéias.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Se caprichar fica melhor que a original. Versões de músicas.


Boa Noite.
Galera, essa idéia é pra quem gosta de música. Pensei em criar um site aonde as bandas ou artistas fazem covers ou versões de músicas conhecidas (ou nem tanto), postam as mesmas através de vídeo ou arquivos MP3. O site é dividido em estilos musicais (pode ter uma área só para DJs) e cada estilo terá um ranking onde as pessoas que entram no site podem dar votos (5 a 10) para as versões . As versões mais votadas aparecem em destaque na página principal e na home dos estilos. As bandas e artistas terão que fazer um pequeno cadastro que terá formas de contatos que serão divulgadas. Com essa ferramenta é possível bolar shows das melhores bandas e artistas, criar uma network entre eles, pode servir também como peneira para gravadoras. Junto com essa ferramenta pode ser criada uma rádio web que toque as melhores versões da galera. Para conseguir capitalizar com o sistema será possível divulgar marcas de instrumentos, eventos no site, podemos agenciar alguma banda ou artista. Do outro lado da brincadeira  podemos criar o ranking dos piores também e criar (copiando Luciano Huck) uma forma de ajudar a banda ou artista a melhorar sua performance.
Abraços para todos e bom fim de semana. 

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Uniformes personalizados + rede social para os times amadores de vários esportes.


Boa noite!
A idéia de hoje mais uma vez nasceu no pensamento em uma das paixões desse país, que é o futebol, mas pode ser utilizada por vários esportes. A idéia consiste em ter uma loja virtual que venda tudo personalizado para seu time de futebol, basquete, vôlei ou qualquer outro esporte. Nesse site você pode personalizar todo uniforme, chuteiras, bolas, Bonés, brindes e tudo mais. Hoje se você tem um time de final de semana ou até mesmo amador você tem que se render aos modelos pré existentes tendo que colocar somente seu Brasão, logo ou nome. No site será possível mexer em tudo, cores, detalhes, estilos e muito mais. Além disso o site também será uma rede social aonde o time  terá sua página podendo colocar fotos, informações do time, títulos e o mais importante, poderá conhecer outros times de outros lugares marcar jogos e muito mais. Imaginem a possibilidade de negócio, troca de informações, parcerias e muito mais que podem acontecer nessa rede social se abranger vários esportes. A liberdade de criação vai ser liberdade de expansão e aquela brincadeira de final de semana ou aquele lazer pode virar coisa séria e rentável. 
Abraços para todos.