Páginas

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2011

3g para todo mundo e publicidade ecologicamente correta.


Boa noite.
Hoje no mercado de celular podemos notar que as empresas criam celulares pensando em fazer algo que aumente as vendas do mesmo e colocam determinadas funções em um e não colocam em outros e depois criam um mega celular com tudo, que fica mais caro que um notebook sinistro. Verifiquei que muitos celulares tem wi-fi, redes sociais e outras funções mas não trazem a função 3G e hoje as pessoas desejam ficar conectadas o tempo todo usando a melhor tecnologia. Dessa forma tive a idéia de se criar um cartão de memória que tivesse uma tecnologia de transformar alguns celulares que não são 3G em aparelhos que possam se conectar com a tecnologia 3G. Com essa invenção muitas pessoas que gostam de seus celulares e não querem trocar por outro só por causa do 3G poderão usar em seu celulares a tecnologia e continuar satisfeito.
Aproveitando que estamos falando de celular, outra idéia que tive foi de trocar os panfletos que são entregues nas ruas por mensagens enviadas por bluetooth, podem ser criadas antenas em lugares estratégicos que enviam essas mensagens para celulares com o bluetooth ligado em uma certa área. Esse sistema tem que verificar se o dono do celular deseja receber esse tipo de mensagem, mandando uma solicitação de envio antes ou com cadastramento de celulares em email marketing ou em sites de empresas evitando que fique igual ao SPAM nos e-mails. Usando essa tecnologia iríamos diminuir a sujeira nas ruas e o uso do papel.
Abraços para todos!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Despedida de solteiro(a): Esse tempo não voltará, curta o último momento!


Boa noite.
Hoje vou falar de uma idéia que já ouvi comentários que existem empresas em outros países. Não sei se no Brasil existe.
Estava indo para o trabalho e ouvi as palavras "despedida de solteiro(a)" e pensei na idéia de criar uma empresa especializada em organizar e realizar festas de despedida de solteiro, festas para ficarem na história e que podem ser escolhidas de acordo com os pacotes:

- pacote picante
- pacote só curtição
- pacote certinho
- pacote casal

Os pacotes como os nomes mostram podem ser feitos de várias formas, incluindo baladas quentes e picantes, boas festas (tradicionais), restaurantes e boa comida, festas privadas, festa com a família, se quiser até com o futuro marido ou esposa e muito mais. Para evitar problemas podemos colocar até um termo de compromisso para ser assinado para evitar qualquer tipo de contratempo para empresa e envolvidos.
Achei interessante a idéia e pode rolar muitas parcerias.
Abraços para todos. 

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Café turbinado - na onda de novas formas de gerenciamento de pessoas e idéias.


Boa noite.
De acordo com a experiência que já adquiri e continuo adquirindo nas empresas que trabalhei e trabalho e com as pessoas que conheci, vejo que muita coisa mudou no cenário das empresas, culturas, modelos e hierarquias estão começando a seguir uma nova era. Pensando nisso e no potencial de criação das novas gerações tive a idéia de pensar um momento para se trocar idéias, acertar projetos e ouvir opiniões de todas as pessoas da empresa. Sempre achei o momento da manhã um momento ideal para isso devido a cabeça estar aberta e descansada e aproveitando que a fome nesse momento também é grande não é difícil imaginar um belo café da manhã aonde informações RELEVANTES, idéias PERTINENTES e INTERESSANTES são passadas e também dados sobre o futuro da empresa são revelados aumentando o grau de comprometimento de todos para se alcançar os objetivos e fazendo o colaborador se sentir parte importante da engrenagem da empresa.  Na minha opinião esse evento deveria ocorrer semanalmente pois diminui a necessidade das falidas reuniões. Já ouvir falar de países aonde isso já acontece.
Aproveitando o post vou falar de algo que pensei hoje quando estava na barca. Comprei um jornal e como peguei a barca velha que demora para atravessar li o mesmo todo na travessia, ao chegar do outro lado pensei que poderia existir um lugar aonde poderíamos colocar nosso jornal já usado e alguém poderia pegar pra ler e tal e eu poderia pegar um outro deixado lá que tenha algo a mais que eu queira. Assim muitas pessoas teriam acesso a mais informação e acredito que quem realmente compra jornal todo dia não vai deixar de comprar.
Por hoje é só! Abraços para todos.



quinta-feira, 16 de junho de 2011

Música eletrônica, iluminação, os melhores drinks em alto mar.



Boa noite! Caramba muito tempo sem postar devido a grande quantidade de trampo e novas aventuras do mundo dos MACs.
Devido a uma grande vontade de curtir uma balada com música de primeira, uma iluminação show e tudo mais, pensei em uma idéia de criar uma boate em um barco. Já ouvi falar de eventos e tal em barcos e navios mas a minha idéia é criar algo fixo como uma boate normal, que seja intinerante rodando por vários lugares do país e até em países estrangeiros. Imaginem curtir uma balada maneira e ver o sol nascendo no mar, perto de uma praia deserta. Fala sério, vou até sonhar com isso! 
Abraços.

domingo, 5 de junho de 2011

Continuando focado no movimento NERD - Nas ondas do Rádio.


Hoje o movimento Nerd está na moda e em alta no mercado, existem vários produtos e serviços sendo criados para esse público. Pensando na grande quantidade de podcasts, Blogs, sites de notícias e assuntos dos Nerds acho interessante a idéia de criar uma rádio Nerd FM e online. Essa rádio teria em sua programação a maioria dos podcasts, entrevistas de pessoas e empresas da cena Nerd e de Tecnologia, músicas escolhidas pelos seguidores da rádio no twitter. Outros programas podem ser inventados para essa rádio e conseguir anunciantes para ela não seria difícil. Comentem com idéias de programas para nossa rádio Nerd.
Abraços para todos e boa semana.