Páginas

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nerd News - Expansão do mundo nerd para novos (antigos) horizontes.


Bom dia.
Nos dias de hoje ser Nerd está na moda e está atingindo várias classes sociais mas podemos notar que várias vertentes de Nerds estão aparecendo, existe os mais ligados a tecnologia, outros ligados a séries e filmes, outros que preferem jogos (RPG, video games). Com isso uma enxurrada de Blogs sobre assuntos nerds brotam diariamente. Pensando nisso e na possibilidade de expandir para outros mundos fora da internet também, poderíamos criar um Jornal Nerd (Nerd News) que teria sua versão online e versão de papel. Seria fácil conseguir anunciantes para ambos tipos de mídia pois empresas importantes para manter o universo Nerd existem em grande quantidade e todas querem aproveitar a moda Nerd do momento para se firmar no mercado. 
Para o povo neurótico com computador e internet seria uma loucura fazer um jornal em papel, mas saibam que essa mídia pode perder espaço mas não vai acabar. Internet 24 horas em qualquer lugar ainda não é realidade para muita gente.
Acho a idéia válida. Abraços 

terça-feira, 24 de maio de 2011

Ser gordinho ou gordinha não é sinônimo de falta de beleza.



Boa  noite.
Hoje eu vi na internet uma matéria sobre modelos que não seguem o padrão imposto pelo mercado da moda, ou seja, modelos gordinhas. Na matéria falava que hoje em dia existe uma dificuldade muito grande de encontrar roupas legais, transadas e na moda para a pessoas com sobrepeso ou obesas. O mercado hoje é muito carente nesse aspecto e tem uma grande procura. Criar uma marca ou grife especializada para esse público é uma idéia muito atraente. Montar algo que além de vestir bem, possa ajudar na auto-estima das pessoas pode ter sucesso garantido e virar uma franquia de sucesso. Comentem possíveis nomes para nossa grife.
Abraços para todos.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sou Fofo - Idéia de loja de puffs e poltronas personalizadas.


Boa noite.
Essa semana eu ouvi o pessoal no meu trabalho falando que tinham registrado um domínio que seria www.soufofo.com.br, na hora que ouvi esse nome pensei na idéia de criar uma empresa que fabricasse puffs, sofás e poltronas temáticas e personalizadas. Junto com a loja física existiria uma loja virtual onde poderia ser escolhido os modelos ou criar os modelos personalizados de acordo com imagens e artes existentes no site ou poderia fazer o upload de imagens com uma configuração de tamanho específica. Essa idéia poderia facilmente virar uma franquia.
Abraço para todos.

domingo, 8 de maio de 2011

Pacote de idéias! Diferentes e diversificadas.


Boa Noite.
Hoje teremos um pacote de idéias. Agradeço aos companheiros Igor Santos e Searle por terem passado as dicas das idéias.

A primeira idéia é referente a alimentação, após um almoço no KFC pensamos na possibilidade de se criar um Fast-food especializado em peixe. As refeições podem ter as opções com arroz, batata frita, purê, salada, polenta frita, farofa, feijão, aipim frito. O ingrediente principal pode ser de vários tipos de peixe e pode ser frito, assado ou empanado.
Comida de qualidade e rápida somente no FAST FISH. Podem comentar essa idéia com opções de pratos para nosso restaurante.

A segunda idéia apareceu ao se conhecer a dificuldade de se esquentar as extremidades do corpo (pés, mãos, principalmente os dedos) ao se praticar esportes no frio (principalmente escalada). A idéia consiste em criar calor através de um mecanismo que use a movimentação das articulações (braços e pernas) para gerar 
calor. Esse mecanismo pode ser acoplado na roupa.

A terceira idéia é uma coisa que já existe em outros países mas aqui no Brasil ainda não vi. As latinhas de bebidas não trazem o famoso código em Braile para auxiliar deficientes visuais. Esse código pode dizer o nome do produto, pode ter a data de validade. Eu se fosse produtor desse tipo de produto até criaria uma promoção que funcionária dando prêmio para quem achasse um certo código no produto, mas o código estaria escrito em braile e dessa forma as pessoas aprenderiam um pouco para poder achar o código ou teriam que conhecer algum deficiente que saiba para poder ajudar e quem sabe dividir o prêmio.

Aproveito o dia de hoje para dar parabéns para todas as mães e mandar um beijo para minha.
Abraços para todos.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Site que mostra as lojas de e-commerce que não são honestas.


Boa noite.
Pensando em como algumas empresas se preparam para ter seu negócio na web, tive a idéia de criar um site onde as empresas que se preparam mal, não conseguem cumprir os seus deveres, prestam serviços de péssima qualidade ou usam de má-fé para enganar os clientes (usuários). Dessa forma o site seria dividido em diversas categorias onde o usuário encontraria empresas cadastradas e local para cadastrar novas. Após escolher a empresa o usuário pode ou não colocar sua experiência com a empresa e depois escolher um selo para ela. Os selos são: cara de pau - picareta - mafioso. Cada selo tem sua explicação e para receber o selo a empresa tem que ter feito certas coisas contra o cliente e tem que ter um certo número de reclamações.
A lista das empresas seria divulgada nas redes sociais e atualizada diariamente.
A idéia é valorizar quem faz um bom trabalho e mostrar quem não é honesto e não realiza um trabalho no mínimo decente para o usuário.
Abraços.