Páginas

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2011

Vendendo popularidade nas redes sociais.


Boa noite.
Digamos que você tem um perfil super visitado em uma rede social, ou a página da sua empresa ou produto tem muito acesso, deveria existir uma funcionalidade aonde o usuário escolhe um local ou vários locais (vai depender  da popularidade do perfil) na sua página onde o usuário pode negociar uma publicidade para esses locais onde ele pode vender os espaços e a empresa dona da rede pode cobrar ou não um pequeno valor para disponibilizar a ferramenta para os donos desses perfis ou sites muito visitados.

sábado, 26 de março de 2011

Software House na estrada, literalmente!



Boa madrugada!

Todos nós sabemos que a internet quebra barreiras e hoje uma empresa pode atuar em vários lugares (cidades e países) sem sair do seu escritório, sua sede. Mas pense se a sede da empresa pudesse ir a lugares diferentes, passear, visitar clientes, conhecer novas culturas e formas de trabalho, trocar  idéias, informações em vários lugares. Uma unidade móvel com estrutura para comportar alguns notebooks, uma ou duas máquinas desktop e internet.  Acesso aos servidores em Nuvem (cloud), aonde estariam as aplicações. Seria algo muito maneiro!

Deu vontade de fazer essa idéia fluir, muito boa mesmo. Isso seria qualidade de vida de verdade.
Abraços para todos.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Móveis e decorações temáticas!




Boa noite!
Eu sempre quis ter uma casa diferente com algo bem específico e particular. Fico pensando porque temos que comprar móveis iguais, muitas pessoas tem os mesmos armários de cozinha das Casas Bahia. Pensando nisso, eu tive a idéia de criar uma loja apenas com móveis e decorações temáticas, onde cada peça é única e faz parte de um conjunto do mesmo tema. Seria muito legal poder ter algo do Star wars, Senhor dos anéis, Piratas do Caribe, Fórmula 1 entre outros enfeitando um cômodo da minha casa. Achei alguns exemplos:


Boa noite para todos.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Site ou blog sobre esportes, com colunistas mulheres e comentários do público feminino.

Boa noite.
Ontem ouvindo a partida do Vasco contra o Botafogo ouvi o comentarista falando " e a bola  foi dividida", não sei porque veio uma idéia na cabeça. Criar um site ou blog que fale de esportes, tendo como carro chefe o futebol, que seja comandado pelas mulheres, ou seja, as colunistas principais e as jornalistas são todas mulheres. O site teria canais (categorias) de vários esportes e iria misturar o esporte com o universo feminino (moda, beleza e etc). Não seria difícil conseguir publicidade, parcerias e até mesmo belas meninas para participar do time de colunistas e jornalistas do site. Toda marca de material esportivo tem sua linha feminina e misturando com o universo feminino poderíamos facilmente inserir no contexto as marcas de produtos de beleza, bolsas e acessórios entre outras.
Acho a idéia interessante e lucrativa se bem trabalhada.
Abraços para todos e essa semana teremos mais idéias!

sábado, 19 de março de 2011

Jogos Online imitando alguns brinquedos de pequenos parques de diversão.

Hoje fui a um parquinho de diversão em Rio Bonito - interior do Rio de janeiro. Estando lá vi alguns jogos que poderiam ser reproduzidos de forma online na web (maioria ficaria legal em flash) e gerar alguma receita ou apenas como diversão. Aquela brincadeira de atirar com arma de pressão e rolhas poderia ser reproduzida de forma a dar prêmios ou créditos para jogar no parque para quem acertar em determinadas coisas. Outro jogo que pode ser usado é o da pescaria onde cada peixe tem um número que representa um prêmio ou quantidade de créditos para brincar no parque. O jogo da canaleta onde o jogador joga as bolas (6 bolas) que vão parar nas canaletas que tem certos números e as soma dos números referentes aonde as bolas cairam é o número de determinado prêmio também poderia ser reproduzido dando prêmios ou créditos.
Os prêmios para esses jogos poderiam ser trabalhados de forma a se tornarem patrocinados, doados, objetos de propaganda ou se faria para ganhar grandes prêmios (Tvs LCD, Tablets entre outros) criando uma mecânica para isso.
 Bem, não é costume postar idéia no fim de semana mas está ai mais uma idéia nossa. Se tiverem alguma sugestão de jogo comentem ai pra gente.
Abraços!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Equipe de fórmula 1 tendo como proprietária empresas de Tecnologia.

Boa noite.
Aproveitando que eu fui brincar de ser mecânico de fórmula 1 e trocar pneus de uma Mclaren. Pensei se não seria legal ter uma equipe de fórmula 1 que tenha como proprietária empresas de informática (ou seja NERD, rssrs) que dessem oportunidade de dar uma volta em um fórmula para os melhores pilotos (jogadores) em jogos de simulação de corrida. Essa iniciativa não precisa vir de uma equipe nova, poderia ser feita pelas equipes atuais.
Usando a fórmula 1 como carro chefe, podemos criar um jogo para rede social aonde o usuário tenta ser um piloto de fórmula 1 passando por várias categorias, correndo atrás de patrocínio e correndo as corridas virtualmente, de acordo com a experiência, peças do carro (motor, pneus, combustível e etc) e valores de patrocínio o nível vai subindo. A grana com o jogo vem da compra de peças específicas ou as peças podem ser patrocinadas, os patrocínios  para os usuários do jogo podem servir de propaganda.
Abraços para todos.

terça-feira, 15 de março de 2011

O que é bom tem que ser mostrado! Para quem gosta de jogar e beber.


Essa idéia é maneira pra quem gosta de jogar e beber e pode ser adaptada para outras coisas, como chocolates, salgados e outras coisas gostosas ou até mesmo fazer valendo prêmios mais caros. Clique aqui pra ver de onde vi a idéia.
abraços

segunda-feira, 14 de março de 2011

Bom dia, bem-vindo, obrigado. Nem sempre queremos ser educados.

Boa noite.

Tem dias que não queremos ver ninguém, falar com ninguém ou não vamos com a cara de algumas pessoas. Pensando nisso e também no caso de algumas pessoas que gostam de certas brincadeiras, poderíamos criar uma linha de produtos "ofensivos" ou de brincadeiras de "mal gosto". Podemos ter um tapete escrito " não encha o saco", copos com desenho de caveira e escrito "veneno", guardanapos com texto " veio só para comer?".
Podemos pensar em vários produtos. Ajudem postando comentários com idéias para esse tipo de produto.
Abraços para todos.

sábado, 12 de março de 2011

jogo para rede social - Sex Shop


Bom dia!

Depois de verificar que várias empresas estão criando (ou comprando) jogos para redes socias que se identificam com a empresa e seus produtos. Pensei na criação de um jogo para rede social que tivesse como principal tarefa, administrar um Sex-Shop. Além de ter as famosas interações e funções triviais dos jogos (comprar para vender, ganhar experiência com crescimentos das vendas e quantidade de clientes e etc..) teríamos também uma ligação direta com produtos patrocinados, ou seja, teríamos além dos produtos fictícios, produtos reais que teriam sua explicações direta no jogo e poderia abrir um espaço para compra real desse produto, seja por um e-commerce inserido no jogo ou apenas link para loja oficial do produto. Isso poderá ser feito também com filmes tendo trailers ou cenas para visualizações com link para poder comprar. Esse jogo iria ajudar as pessoas a conhecerem melhor os produtos que geralmente existem no sex-shop, iria também fazer as pessoas se divertirem pensando em sexo e também gerar uma puta renda em cima dos produtos patrocinados e propaganda no jogo. Ajudem comentando o post dizendo uma idéia para o nome do jogo.
Abraços para todos e até a  próxima idéia.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Fim da fila e roleta para transportes públicos.

Boa noite!
No carnaval até minha cabeça ficou com preguiça de criar. Mas hoje estamos de volta.
Bem, devido utilizar de vários tipos de transportes públicos vejo certas coisas que podem mudar. Já melhorou  muito com riocard, cartões do metrô e tal, mas existe muitas pessoas que ainda compram bilhetes, pagam passagens nas roletas e acabam aumentando a demora para se chegar ao local desejado.
Pensei em um sistema aonde fosse possível comprar a passagem em bancas de jornal, certas lojas e etc, igual compramos cartões para celular, ou seja, seria uma passagem pré-paga. Seria como um cartão magnético  que também poderia ser passado na máquina igual do riocard, assim poderia arrancar a roleta e apenas um fiscal ficaria verificando a validação do cartão, acabando com troco, demora e filas. Esse sistema poderia gerar renda para quem vende as passagens, iria diminuir o custo para as empresas de transporte e o cartão  (ticket) poderia conter propaganda de outras empresas.
Ouvi falar que já funciona assim em alguns países, quem souber comenta ai para gente como funciona.
Abraços

sexta-feira, 4 de março de 2011

Mais uma função para celular!

Boa Noite,
Hoje pensei em uma nova função para o celular que poderia utilizar a tecnologia bluetooth para ajudar as pessoas que vivem esquecendo objetos e pertences nos lugares. Seria mais ou menos assim, o celular teria uma lista de coisas (cadastradas) que a pessoa geralmente carrega com ela (chaves, outro celular, tablet, agenda e etc) nesses caras deveria existir uma pequena etiqueta magnética (ou outro tipo de tecnologia) que pudesse ser detectada pelo bluetooth do celular assim o usuário cadastraria o objeto já solicitando o celular para sincronizar "achando" o objeto no ambiente, toda vez que o celular ficasse a x metros (configurados no sistema) o celular avisa que objeto não está por perto fazendo com que a pessoa lembre e volte para pegar. Logo isso serviria também para outros propósitos como cadastro de livros em biblioteca, onde se um livro ficar longe do computador, que tenha bluetooth e esse sistema, x metros ele avisa, evitando roubos. A dificuldade é saber como fazer algo como uma etiqueta ou chip que possa ser detectado por bluetooth e ser usado nessa idéia. Com mais uma pitada de tecnologia (GPS) esse sistema dependendo do celular poderia mostrar até o lugar aonde o objeto está, até uma certa distância.
Pode ser até que eu esteja atrasado e exista algo desse tipo mas eu ainda não vi.
Abraços para todos e bom carnaval, evite acidentes, se beber não dirija.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Falidos.com.br - Saiba como melhorar a saúde de suas finanças e da sua mente.


Bom dia.

Nós sabemos que uma grande parte da população brasileira gasta mais do que recebe e vive no famoso "vermelho" tanto que até o Fantástico (programa da Globo) explora isso com uma série de reportagens sobre o assunto mostrando como se controlar e o que fazer de melhor para deixar as contas em dia.
Pensei em criar um site (sistema) que tivesse o cadastro dessas pessoas e que tivesse dicas para cada  tipo de problema existente e também acesso a crédito ou conciliações para solução. Teríamos como negociar a dívida como representante de banco e financeiras, até mesmo particulares que emprestam dinheiro ou empresas de cobrança e condomínios e etc. Cada negociação fechada daria ao site uma % (porcentagem) para receber, divulgação de bancos e empresa de crédito também seria uma renda para o site. Além disso, teríamos um espaço para ajuda psicológica para essas pessoas, com profissional da área atendendo a questões e problemas psicológicos que a falta de dinheiro e stress para busca de soluções trás.
Tenham um bom dia e nada de stress! Carnaval chegando! (o povo esquece que deve e gasta mais ainda)