Páginas

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cruzeiro Nerd! Uma Campus party em alto mar!



Boa noite


Já vimos que existem vários tipos de cruzeiros:
Cruzeiro de Aventura - Cruzeiro Cultural - Cruzeiro Esotérico - Cruzeiro de Estética - Cruzeiro de Família
Cruzeiro Fluvial - Cruzeiro Gastronômico - Cruzeiro GLS - Cruzeiro Luxuoso - Cruzeiro de Malhação
Cruzeiro Marítimo - Cruzeiro Romântico - Cruzeiro de Saúde - Cruzeiro de Shows - Cruzeiro de Solteiros
Cruzeiro de Terceira Idade - Cruzeiro Transatlântico - Cruzeiro Universitário - Cruzeiro de Volta ao Mundo.
Falta dizer do cruzeiro do Roberto Carlos, os cruzeiros micaretas (pegação Geral) e como tem o cruzeiro GLS podem inventar o cruzeiro Swing (só para os adeptos do swing.
Mas depois de ver tantos tipos de cruzeiros chegamos ao tão esperado tipo de cruzeiro a ser criado: O CRUZEIRO NERD!!!!!!
Esse cruzeiro pode oferecer: 
Palestras sobre assuntos do mundo Nerd.
Salão de GAMES com acessórios, simuladores, consoles e lançamentos de jogos.
Passeio pelo triângulo das Bermudas.
Lançamentos e venda de produtos voltados para os Nerds e novas tecnologias (computadores, telefones, tablets e etc).
Teria espaços para empresas divulgarem, testarem ou até mesmo realizar testes para contratações ou investimentos em idéias dos participantes.
Serviria para encontro empresarial.
Teria shows escolhidos previamentepela  galera através de um site.
Seção de filmes classicos e lançamentos de gosto da galera.
Muito fast food, pizza, sorvete entre outros!!!
Resumindo: teria tudo e mais um pouco do que tem na campus party mas com conforto e com mais outros objetivos inclusos.
Acho essa idéia foda e eu faria um cruzeiro desse na certa.
Boa semana para todos!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Vaso sanitário dos sonhos! Sem brigas e economizando água.

Boa noite.
Desde quando eu me entendo por gente eu escuto minha mãe dizer que não dei descarga no banheiro,que deixei a tampa levantada e também acho um saco levantar a tampa toda hora. Pensando nisso poderíamos inventar uma privada ( vaso sanitário) que tivesse um pedal embaixo que acionado pelo pé ele levante a tampa e aproveitando a idéia que já existe (clique aqui pra conhecer), aonde a tampa se fecha automaticamente. A privada tem um sensor infravermelho que detecta a sua presença, quando você sai a tampa se fecha sozinha. Mas o que realmente eu pensei foi que além disso tudo um sensor mais específico verificasse a densidade da água e conseguisse saber se tem dejetos ou urina na água e automaticamente desse descarga até a densidade mudar ou o sensor verificar que está limpo e assim iria parar a descarga gastando o suficiente para deixar limpo e em caso de ficar x minutos dando descarga porque mesmo com a descarga ainda existe presença de dejetos, a privada mostraria uma luz indicando que precisa de uma limpeza mais profunda. 
A idéia do pedal já poderia existir que é bem simples, já as outras são mais complexas e com certeza deixará o artefato com um valor bem alto.
Desejo a todos um ótimo fim de semana e segunda feira tem mais idéias para galera.
Abraços

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Espaço para quem tem criatividade ou o dom de criar letras de músicas.


Boa noite!

Já é bem tarde e naturalmente nessa hora onde tudo começa ficar em silêncio que a maioria dos compositores de sucesso ou não começam a colocar no papel idéias, pensamentos, sonhos e histórias. Pensando nisso tive a idéia de montar um site aonde o usuário pode cadastrar sua músicas (letras), ou seja vai ter um perfil que fale um pouco sobre ele, o estilo de música que gosta, informações de contato e sua letras de músicas cadastradas e categorizadas de acordo com o estilo que ele acha que sua letra se encaixa. O acesso as letras pode ser público ou não, ou seja, poderá ser liberado para todos ou para amigos que estejam cadastrados. O uso da letra vai estar vinculado a um contrato que vai dizer se o uso é livre ou se precisa pagar pra usar e nesse caso o próprio site será o meio de comércio das letras que podem ser vendidas exclusivamente para uma pessoa ou poderão ser vendidas para mais de uma pessoa não havendo contrato de exclusividade.
O site e seus administradores poderão lucrar com uma porcentagem no valor das vendas ou apostar na venda de uma letra e fazer uma parceria para ganhar com futuros direitos autorais junto com o compositor e também pode lucrar através de publicidade de novas estrelas da música, instrumentos musicais, shows  entre outros. Vai ter muita gente criando letra de funk, axé e pagode.
Bem, essa foi idéia de hoje, espero que gostem, amanhã tem mais. Abraços.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O que é bom tem que ser mostrado!! Para quem bebe muito!


Boa tarde,
Temos que mostrar as idéias boas que estão por ai. Essa eu achei legal, apesar de ter parado de beber faz um tempo!

Empresário faz sucesso com chopeira que enche 56 copos em 1 minuto


A idéia pode melhorar se pensarmos em copos gelados e tal e com propaganda neles.
Abraços

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Combo de idéias: Mochila com alarme + Toldo holográfico.

Boa noite.

Estava eu procurando informações para saber se existia algo sobre a minha idéia, e existe, clique aqui para ver, só que tenho melhorias para fazer e ainda reforçar que a idéia é de uma mochila que tenha alarme e não alarme para mochilas. Essa mochila da minha idéia terá um alarme parecido com esses que existem em motos, que tem um controle para ativar e desativar e quando a mochila é movimentada ou aberta com o alarme acionado ela apita e ao mesmo tempo no visor do controle aparece a localização da mochila, pois existe nela um tipo de GPS. Isso seria muito útil, nos dias de hoje, pois, carregamos coisas de valores altos na mochila (notebooks, Tablets, smartphones, documentos e etc). Após o sucesso da mochila podemos expandir criando uma linha de produtos com esse alarme como, bolsas femininas, bolsas de viagem entre outros.


A segunda idéia de hoje tem muitas vertentes, mas a essência é ter um tipo de toldo aonde possa ser transmitido ou refletido  imagens ou vídeos de forma holográfica. Isso serviria para ajudar em decoração ou iluminação de festas e ambientes onde tivesse toldos, em Bares para divulgação de produtos, serviços, empresas ou até mesmo shows e clipes de música. Essa tecnologia poderia ser levada até barracas e tendas também, desde que fossem feitas do mesmo material e usando a mesma tecnologia.
Eu já imagino meu dias de férias que podem acabar sendo chuvosos, mas eu preparo meu toldo para ficar mostrando uma linda praia com um sol de rachar, posso até ficar o dia no computador mas não vou ficar no clima de um dia cinzento de chuva.

Abraços para todos e até amanhã com mais uma idéia.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Idéia boa para cachorro, baseado em fatos e empresas existentes.


Aluguel de cães foi a idéia que tive, pesquisando vi que já existe como podemos ver aqui! Eu pensei em algo um pouco diferente, pois vi que o que existe hoje é que os canils preparam o cachorro para esse tipo de serviço. Eu pensei na idéia de um tipo de meio adoção, ou seja o cliente escolhe um cachorro de preferência que seja um que esteja para adoção em algum lugar específico para isso. Esse cão é levado para empresa que vai servir teoricamente de moradia (creche) para o cachorro, ou seja, o dono do cachorro paga pelos cuidados dele (remédios, comida, tosa, brinquedos e etc) pode pegar ele para passear, eventos e levar quando quiser apenas marcando hora com antecedência para pegar e devolver. Acho essa forma mais legal e o custo seria praticamente o mesmo do que ter em casa. Dessa forma todos que estão lendo esse post vão se  perguntar como que a empresa que vai fazer o serviço de moradia vai ganhar dinheiro se ela não vai cobrar a moradia? Eu respondo:
1- Primeiro ela pode vender os demais serviços ou produtos (comida, brinquedos, remédios, produtos de higiene e etc).
2- Pode ter uma parceria ou ter o serviço próprio de tosa, banho e veterinário.
3- Pode produzir eventos para os cachorros, cobrando por isso (aniversários e festas), isso é moda e pode ter cliente que queira.
4- Os serviços podem ser estendidos para animais que não utilizam o serviço de meia hospedagem/moradia.

Eu tinha pensando em uma idéia diferente mas que vai ser postada amanhã! Postei essa dos cachorros por causa da minha esposa pois esse é um problema que temos, ela quer ter um cachorro mas por vários motivos ainda não podemos.
Boa noite e até amanhã.

Veja a explicação para a idéia anterior. Ela pode dar retorno.

idéia: http://profetadasideias.blogspot.com/2011/01/como-se-diz-no-futeboltemos-que.html

Veja no link abaixo a explicação.
Versão com legendas em português da excelente palestra de Daniel Pink sobre seu livro "DRIVE - The surprising truth about what motivates us".

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Como se diz no futebol:"Temos que investir na prata da casa".


Boa noite.

Já faz um tempo que podemos observar o mercado de investimento em tecnologia, empresas de informática e internet. Os investidores procuram as idéias e os projetos, vão peneirando e tal. Imaginem as empresas que tem grandes áreas de T.I. (ou pode usar outras áreas) liberando seus funcionários algum período de um dia da semana (ou o tempo que quiser estipular) para eles desenvolverem projetos pessoais que poderiam virar produto de investimento da empresa para possível venda da idéia/projeto para investidores ou a própria empresa embarcar na idéia aumentando seu alcance no mercado, aumentando seu capital ou até mesmo valorizando mais sua marca.
Já ouvi pessoas chamando isso de ócio criativo, mas na verdade poderia ser o ócio corporativo e ser agregado em empresas com visão no futuro, mas poderíamos trocar a palavra ócio pois isso é o que menos existe nesses momentos.
Se a galera achar essa idéia uma coisa muito liberal (coisa que eu não acho) ou que vai atrapalhar a produtividade, então, pelo menos poderia existir um momento de troca de idéias coletivas na empresa que iria ajudar na interação das áreas e das pessoas e também servir de baú de idéias para serem arquivadas e usadas nos momentos oportunos e estratégicos.
Bem, com idéia se pode fazer muita coisa ou nada e estou tendo a idéia de ir dormir.
Boa noite e até amanhã com mais uma idéia.


domingo, 23 de janeiro de 2011

Mundo girando rápido, alimentação mais rápida ainda, mas com qualidade.


Boa noite. 

Estamos voltando a antiga forma, tendo idéias com mais periodicidade.
Bem, estava pensando esses dias em quantas vezes eu almoço no mesmo lugar, as vezes a mesma coisa com poucas mudanças, juntando a esse pensamento lembrei da forma que os pratos dos restaurantes fast food são montados e como tem crescido a questão dos descontos para a área de alimentação. Juntando isso e colocando na panela, saiu a idéia de se montar um restaurante que recebe pedidos online onde a pessoa pudesse escolher o seu prato de acordo com as opções (carnes, acompanhamentos), marcaria a hora que estaria no estabelecimento, (na pratica comemos quase sempre no mesmo horário) mas nada impede de alterar com um tempo de antecedência pré determinado e já pagaria através de cartão ou criando uma ferramenta para pagamento online utilizando os famosos vales refeição (sodex, VR e etc), para finalizar imprimimos um comprovante que é levado ao restaurante e vc apenas mostra e seu prato de forma rápida e instantânea estará na sua mesa de acordo com seu pedido e dessa forma os pedidos feitos por essa ferramenta podem ter descontos. Essa ferramenta serviria para adiantar refeições para quem tem eventos com hora marcada, para quem deseja ter mais tempo livre do almoço para outras atividades ou para quem quer uma comodidade maior, lembrando que a gente come com os olhos vale a pena caprichar nas fotos e  imagens (que tem que ser reais) dos pratos ou dos alimentos que compõe o prato.
Eu em alguns dias com certeza iria almoçar em um lugar assim.
Abraços e até breve porque voltei com a corda toda! rsrsrs

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Nem tudo é como uma receita de bolo. Acredite nas suas idéias.

esse texto abaixo foi tirado de http://www.blogdosempreendedores.com.br/2011/01/21/antes-de-abrir-um-negocio-responda-estas-tres-perguntas/:

Antes de abrir um negócio, responda estas três perguntas

postado por Debora Carrari - 21/01/11 às 5:25
Qualquer pessoa que tenha muita garra e vontade de trabalhar pode ser um empreendedor, mas abrir um negócio não é uma tarefa fácil. Para que seus esforços não sejam em vão, responda a estas três perguntas antes de começar. Elas vão lhe dar uma boa ideia da viabilidade do seu futuro negócio e dos aspectos mais importantes que devem ser levados em consideração para montar uma empresa que seja um sucesso. As dicas são do especialista norte-americano Brad Sugars.
Se você não gostar das suas respostas, repense e reavalie a sua ideia de negócio. É muito mais fácil fazer isso no papel do que ter que resolver problemas de planejamento quando clientes esperam para serem atendidos. Vamos a elas.

1-Existe realmente um mercado para o meu produto ou serviço?
Um mercado viável é aquele para o qual já existem consumidores que gastam. Tome cuidado com produtos que não se diferenciam e para os quais haja muitos fornecedores. Clientes costumam escolher esse tipo de produto pelo preço. São negócios mais difíceis de prosperar sem experiência. Um maneira de verificar isso é fazer um teste com uma amostra do seu produto para uma quantidade pequena de clientes. Você também pode pleitear um espaço para ele em alguma loja ou estabelecimento já estabelecidos para fazer esse teste.
2- Eu tenho capital suficiente
Toda empresa precisa de capital para sobreviver. A recomendação é ter dinheiro suficiente para cobrir pelo menos 18 meses de despesas tanto empresariais quanto pessoais, antes que você comece a se dedicar integralmente a empresa. Isso é uma generalização, mas ter algum fluxo de caixa é imprescindível para viabilizar o negócio. Para saber de quanto você precisa, depende da sua situação pessoal (se voce é solteiro, casado, que idade tem e qual seu padrão de vida). O mais importante é ser objetivo e usar os números como um guia, pois eles irão determinar boa parte da viabilidade da sua ideia.
3- Voce realmente conhece os seus números?
Os números são a linguagem dos negócios. Você precisa saber lidar com eles antes de abrir a sua empresa, ou você corre o sério risco de se perder. Se nas suas projeções no papel você vê um fluxo de caixa limitado e uma margem de lucro pequena, vai ser difícil encontrar um resultado diferente no mercado. Procure responder as seguintes questões: quanto do meu produto eu terei que vender todos os dias para cobrir os custos? Quanto para gerar lucro? Quanto vou gastar para ganhar cada cliente? Quais serão os seus custos reais?

Agora eu digo o que acho disso tudo: em Vermelho

Acho tudo em cima descrito importante sim, mas existe mais aspectos que podem ainda mais modificar o ponto de vista das respostas das 3 perguntas acima.
Pense no caso de que em nosso país a maioria das coisas são copiadas e dessa forma se sua idéia for boa e vc tinha dinheiro e conseguiu prosperar saiba que alguém pode copiar, gastar mais e tentar te ferrar então pense em tornar sua marca forte, invista uma boa parte do seu lucro na sua empresa.
Sobre o mercado da forma que as novas gerações aparecem e gastam seu dinheiro da até pra criar novos mercados e novas tendências, se souber usar as novas mídias isso fica até mais fácil.
Conhecer os números é muito importante mas na realidade em todas as empresas que passei ou conheci posso dizer que quanto mais bagunçadas mais lucro elas aparentam ter. Então se organizar e saber os números é muito importante para se estabilizar e organizar o crescimento mas nem todos sabem e utilizam deles na realidade.

Fazendo sua cabeça. Barba, Cabelo e Bigode.



Boa Tarde.

Ontem dei uma geral no cabelo, como é de costume fiz o de sempre, mas ultimamente venho pensando no porque que eu sempre corto o cabelo do mesmo jeito. Será que existe alguma ferramenta online que eu possa colocar minha foto e testar novos tipos de combinações de cabelo, barba entre outros (brincos, piercing e etc)? Se não existir, está ai uma idéia boa, pois mandaria a foto (modificada) para as pessoas que teoricamente devem opinar sobre isso (mãe, esposa, irmão e amigos) e antes de tentar algo que eu possa me arrepender (coisa que já aconteceu comigo) eu posso ter uma visão antecipada que pode me AJUDAR a fazer uma escolha melhor.
Junto com o simulador descrito acima,  podemos colocar também um local para indicações de bons lugares (barbeiros, salões e cabelereiros) para ajudar os amigos a escolherem profissionais de qualidade que poderiam ganhar notas (pontos) e assim existir um ranking desses profissionais e empresas.
Com essa mecânica podemos ter publicidade de empresas de produtos da área, ter uma agenda de eventos e faturar com a divulgação dos mesmos, além de aproveitar a febre dos descontos e montar uma rede de descontos para os usuários do site (serviço). Vídeos de profissionais fazendo o trabalho também seria uma boa.
Bom, por hoje é só ou não, to empolgado para escrever mais uma hoje no final do dia.
Abraços

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A valorização de cada peça da engrenagem.


Vendo como está o crescimento e expansão da economia por novas vertentes e a criação de novas áreas e cargos, podemos notar que o modo arcaico de gestão de um negócio, de uma empresa tem seu tempo contado para terminar. Novas Gerações de funcionários (colaboradores), de consumidores, torna cada vez mais o mercado atraente para novos investidores e empreendedores. Novos modelos de negócios, novos serviços e produtos surgem rapidamente , mas também somem com a mesma velocidade. É preciso se adaptar, se atualizar e saber gerenciar. Li um artigo muito interessante e compartilho com vocês.
http://vocesa.abril.com.br/blog/rodolfo/2011/01/14/quantos-bigmacs-custa-um-sapato/

Depois me respondam: Quem é mais importante o cliente ou o funcionário?

Boa noite.

Micareta Virtual - Jogo para rede social ou uma própria rede social.


Depois do almoço de  sexta feira 14/1/11 onde rolou assunto de carnaval e trio elétrico fiquei pensando em uma idéia de criar algo que tivesse semelhança com uma micareta mas que fosse virtual. Pode ser um jogo para redes sociais aonde ganha pontos e experiência quem for a um maior número de micaretas e iria existir micaretas  pagas e outras free, Abadá simples e outros nem tanto, quem tiver mais amigos micareteiros pode trocar Abadá entre eles, bebidas e etc... Não pode faltar é muito beijo na boca e axé, sendo que nos dias de hoje tem até micareta sertaneja e assim todos os ritmos podem rolar. Se for um jogo pode rolar publicidade de cervejas, bandas entre outros. 
Pode ser criada uma rede social que seria uma micareta virtual onde as pessoas poderiam escutar as músicas do estilo em uma rádio que pode ser personalizada, conhecer pessoas, ter bate papos reservados ou não, local para criação de abadas personalizados (ao invés de AVATAR teríamos ABADÁ), agenda dos eventos e outras coisas mais. Nessa  rede social o espaço para publicidade seria grande para os eventos, bebidas em  geral, bandas, confecções de abadás, agências de eventos ou viagens especializadas em carnaval (dentro e fora de época).
Essa idéia tem muito para ser explorada.
Abraços e boa semana para todos.

Divulgação em Mídias Digitais! Faz algum tempo que está valendo a pena.


Ao falar em retorno  em mídias digitais podemos dizer que o retorno é bom para ambos. O cliente pode ter a certeza da divulgação da sua marca quando o fornecedor planeja corretamente a inserção e distribuição da marca (produto). Lendo na internet vi um artigo que fala o Quanto vale o trabalho em mídias digitais, notei que no artigo os valores são bem convidativos e generosos mas na realidade nem sempre é assim que acontece, pois, como antigamente o sobrinho que fez cursinho de webdesigner por ai fazia o site da empresa do titio teoricamente de graça, muitos usam recursos próprios ou até mesmo curiosos para entrar no mundo da mídia digital e acaba trazendo para o mercado serviços de baixa qualidade e uma competição aonde grande parte do mercado desconhece o potencial dessas mídias e o alcance que elas podem ter. Dessa forma   se o trabalho render um aumento de 10% de valor para marca ou produto poderá parecer suficiente para um leigo, quando um trabalho bem feito com mídias digitais pode elevar até em 70% o valor da mesma marca. Pensando bem antes de ingressar sua empresa no mundo digital (se não ingressou ainda está muito atrasado) pense bem aonde quer chegar e o quanto está disposto para isso.
Abraços

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Por que só rock band?

Bom dia.

Eu gosto muito de rock mas andei pensando porque só existe o famoso Rock Band? Não poderia existir o Reggae Band, Pop Band, eu ia forçar colocando o Axé Band (axé hero) na lista ou Forró band (forró hero) mas acho que não rola, mas poderia ter uma versão de músicas Brasileiras (MPB Band rsrsrs), inserir novos instrumentos, to sabendo que o Rock Band 3 terá baixo e teclado.
Já que criaram praticamente uma forma de se sentir um astro da música porque não expandir para todos os cantos do vasto mundo da música, já que até DJ podemos ser. Os fãs de Bob Marley, Ivete Sangalo, Titãs entre outros vão agradecer se isso acontecer. Só espero que não inventem o EMO HERO ou o EMO BAND que ai é apelação d+! Mas sinceramente nos dias de hoje iria vender muito, as rádios só tocam isso.

Abraços e bom fim de semana.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Moeda oficial de uso na internet

Boa tarde.

De acordo com a idéia  (clique no link para ver) que vi em uma cidade vizinha a minha, pensei em algo que poderia ser criado na internet para melhorar a segurança e credibilidade das compras efetuadas no ambiente de internet. Conhecemos vários sistemas (pagseguro, moip entre outros) que melhoram a segurança e a veracidade das transações mas eu pensei além indo de encontro com a possibilidade de se criar uma moeda de uso exclusivo na internet com seu banco exclusivo e dessa forma criando um fluxo que ajude na segurança e credibilidade das transações e criando novas possibilidades financeiras de compra para pessoas de várias classes sociais e idades. Acredito que ajudaria também no controle dos gastos na rede e também no controle de acesso a conteúdos pagos, pois poderíamos rastrear melhor a circulação desse tipo de capital, além de poder criar um mercado financeiro voltado somente para essa nova moeda.
Quem quiser pode comentar ai dando exemplos de nomes para essa moeda.
Abraços.

sábado, 1 de janeiro de 2011

O que é bom tem que ser mostrado, primeiro do ano. Feliz 2011!





Feliz 2011 e muito sucesso para todos.

Procurando algo para escrever achei informações que gostei e quero compartilhar.

Dicas óbvias de ano novo  

Abraços a todos!